25 de Setembro de 2017 - 09:43 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home






Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.

Online
Há 6 visitante e 0 online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



1Artigos  :: Sexo Tântrico :: (24219 Leituras)

Postado por webmaster2 em Quarta, 08 de Março de 2006 - 10:31

Os fundamentos do Tantra e sexo tântrico são freqüentemente chamados de “o sexo sagrado”. Mais do que qualquer tipo estranho de pr&ática sexual, o sexo tântrico é uma pr&ática espiritual vinda da civilização Oriental, muito mais como o Zen ou Yoga quanto como masoquismo ou “bondade” (como algumas pessoas tendem a colocar tudo sobre o mesmo rótulo). O famoso livro Kama Sutra nos apresenta uma pequena idéia de alguns dos conceitos mais b&ásicos do Tantra.

Buscando a iluminação, os praticantes do sexo tântrico acreditavam que a energia sexual e o orgasmo quando canalizados corretamente poderiam levar a pessoa à um estado de consciência que nenhuma outra coisa seria capaz. Hoje em dia infelizmente, muitos dos conceitos do sexo tântrico foram perdidos (até mesmo o significado da palavra Tantra foi perdido no tempo). Entretanto, ainda existem alguns verdadeiros entusiastas que acreditam que tal pr&ática ancestral pode trazer muito prazer e consciência.

Talvez a maior curiosidade sobre as atividades do  sexo tântrico seja a ausência de orgasmos. Parece estranho que algo que proclame ser tão prazerosa acabe sem um clímax, mas é exatamente esse o ponto. O prazer e satisfação sexual alcançados através do Tantra são tão intensos, que o orgasmo simplesmente se torna algo secund&ário. Muitas das posições no Kama Sutra eram usadas para o sexo tântrico, mas o livro não faz na verdade referências, j&á que o foco do Kama Sutra eram aspectos sociais e éticos daquela época.

Instrutores de Tantra acreditavam que utilizando nossa respiração (a parte principal dos exercícios tântricos), um casal seria capaz de espalhar sua “energia org&ásmica” através de todo o corpo, em vez de apenas nos genitais, proporcionando um prazer muito mais intenso, completo e profundo.

Em teoria, toda e qualquer pessoa poderia praticar sexo tântrico, j&á que o Tantra não limita nenhum de seus ensinamentos apenas para pessoas “escolhidas”. Isso apenas exige ter paciência, disciplina e entendimento, como a maioria das atividades orientais exigem. Ler obras como o Kama Sutra é também uma boa maneira de enriquecer seu aprendizado.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Page created in 0.21964597702 seconds.