23 de Novembro de 2017 - 02:36 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home






Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.

Online
Há 5 visitante e 0 online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



1Artigos  :: Posições do Ananga Ranga :: (18763 Leituras)

Postado por webmaster2 em Quarta, 08 de Março de 2006 - 10:28

O Ananga Ranga é um livro escrito por volta do século XVI por Kalyana Malla. Concebido para ser uma espécie de manual sobre sexo que ensinaria como um marido deveria dar prazer à sua mulher para evitar ser tentado a trair devido a monotonia, o Ananga Ranga é de certa forma baseado no Kama Sutra (outro conhecido trabalho Indiano sobre o amor). Entretanto, diferentemente do Kama Sutra, que apresentava importantes idéias sobre costumes sociais indianos, o Ananga Ranga é inteiramente devotado ao sexo, especialmente no que diz respeito a posições sexuais.

Muitas vezes vemos o Ananga Ranga sendo citado como uma parte do Kama Sutra original, ou sendo tratado como uma parte do livro, ainda que tenha sido escrito milhares de anos depois de seu parente mais famoso. Muitas das posições sexuais descritas no Ananga Ranga estão também presentes no Kama Sutra, algumas com diferentes nomes. Vejamos as posições sexuais mais comuns do Ananga Ranga:

O Eros Alado – Esta posição sexual deixa o homem dominando sua parceira, enquanto ele se sente completamente saciado com ela montando sobre seu corpo, ele se apóia em suas mãos e pés. Essa posição é uma celebração à Eros, deus do amor e filho da deusa Afrodite.

A Posição Refinada – Esta posição sexual permite uma profunda penetração. A mulher se deita de costas com as pernas abertas e apoiadas em cada lado da cintura do homem. Pode ser especialmente sexual se o homem controlar a penetração segurando nos quadris da parceira. Essa posição sexual também aparece no Kama Sutra.

A Roda de Kama – Para o povo da Índia o sexo sempre teve uma conotação espiritual e religiosa, especialmente nas épocas onde ambos o Ananga Ranga e o Kama Sutra foram escritos. Essa posição sexual onde ambos parceiros sentam-se com as pernas esticadas frente a frente fora concebida para o prazer e também meditação.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Page created in 0.158276081085 seconds.