25 de Setembro de 2017 - 09:43 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home






Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.

Online
Há 6 visitante e 0 online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



02  :: Preparando o Corpo :: (25408 Leituras)

Postado por webmaster2 em Quinta, 18 de Novembro de 2004 - 09:54

O Kama Sutra se refere ao corpo humano como veículo para expressar a espiritualidade, devendo então haver um ritual de cuidados antes do amor.
Preparando o Corpo

Enquanto o povo Ocidental via (e em muitas culturas e locais ainda vê) o corpo humano como algo pecaminoso, sujo e do qual devemos nos envergonhar, os Hindus o consideravam um veículo para o espírito, do qual deveríamos nos orgulhar, e cuidar dele tanto como de nossa mente e alma. Isso explica grande parte da importância que o sexo possuía na cultura da época, pois qual melhor cuidado nosso corpo pode receber do que o prazer proporcionado pelo amor? Essa importância ao sexo e facilidade em vê-lo como algo normal e saud&ável pode ser percebida claramente nos templos Hindus que existem em praticamente toda a Índia, decorados com esculturas eróticas em todas as suas paredes externas, mostrando não só o corpo nu como cenas de sexo e as posições sexuais do Kama Sutra.

O Kama Sutra possui um capítulo inteiro dedicado a "vida do cidadão", onde é tratada a vida cotidiana do indivíduo em sua época. Nele, Vatsyayana descreve os cuidados que se deve ter com o corpo no início do dia, para deix&á-lo sempre atraente e pronto para o sexo.

- Lavar os dentes.
- Aplicar ungüentos e perfumes no corpo.
- Adornar-se com brincos, colares e outros ornamentos.
- Lavar os olhos e p&álpebras com um colírio específico.
- Coloris os l&ábios com uma tintura chamada Alacktaka (costume que posteriormente deu origem ao nosso conhecido batom)
- Olhar-se no espelho.
- Perfumar o h&álito com folhas de bétulas e outras folhas que eram utilizadas para o mesmo fim.

Após esses cuidados, o cidadão hindu estava pronto para cuidar de seus assuntos habituais. Existiam ainda outros cuidados importantes que se deveria cuidar durante a semana:

- Tomar banho diariamente, removendo o odor de suor formado nas axilas.
- Untar o corpo com um óleo específico uma vez a cada dois dias.
- Aplicar uma substância espumante semelhante ao nosso sabão por todo o corpo a cada três dias (o banho di&ário, para os hindus era feito apenas com &água).
- A cada quatro dias, barbear-se, o que incluía também raspar os cabelos.
- A cada cinco ou dez dias, aparar os pelos das outras partes do corpo.

Todos esses cuidados eram essenciais e deveriam ser seguidos à risca.

Os perfumes recebiam uma atenção especial, e os costumes da época recomendavam que a pessoa estivesse certa de que o seu perfume ou o cheiro de seus cabelos agradasse não só a si mesma como ao parceiro em primeiro lugar. Hoje também vemos os perfumes como parte importante do processo de conquista, e a higiene pessoal como fator decisivo no jogo amoroso.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Page created in 0.129321098328 seconds.