29 de Maio de 2017 - 03:45 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home









Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.


Online
Há 2 visitante e 0 usuários registrados online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



02  :: Comportamento Social :: (17256 Leituras)

Postado por webmaster2 em Quarta, 10 de Novembro de 2004 - 07:32

Na Índia do século IV, a prática sexual só acontecia entre parceiros da mesma casta social.
Comportamento Social
Na época em que o Kama Sutra foi escrito, homens e mulheres hindus tinham socialmente papéis sexuais bem definidos. Os homens, por exemplo, eram incentivados a terem o maior número possível de parceiras e de experiências sexuais diferentes, enquanto por outro lado, era exigido que uma mulher permanecesse virgem até o casamento. Qualquer pessoa que fugisse desses padrões de comportamento seria considerada inadequada para a sociedade e indecente.

Isso demonstra mais uma vez como existem mais semelhanças do que diferenças entre nossa sociedade atual e o contexto no qual Vatsyayana escreveu sua obra. Essas similaridades prevaleceram até bem poucas décadas atrás, na ocasião da chamada Revolução Sexual, quando se passou a questionar esse pensamento e reavaliar esses comportamentos. Só atualmente é que o fato de mulheres se tornarem mais ativas e agressivas no jogo da conquista está sendo aceito com mais naturalidade, por algumas pessoas.

Educação Sexual – Ontem e Hoje:
Vatsyayana também nos mostra que a educação sexual era algo essencial que deveria ser aprendido tanto por homens como por mulheres, no intuito de aperfeiçoar ainda mais a capacidade sexual de cada indivíduo. Depois do progresso que houve de algumas décadas atrás até nossos dias atuais, podemos perceber que hoje em dia falamos, escrevemos e ouvimos falar muito mais sobre sexo, provando que os conselhos e conclusões de Vatsyayana não só estavam no caminho certo como são válidos para nós, mesmo hoje em dia.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Todo conteúdo disponível neste site é de propriedade de Iberbras Consultoria Ltda. e está protegido pela Lei n. 9.610/98 ®

Page created in 0.154092073441 seconds.