25 de Abril de 2017 - 10:32 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home









Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.


Online
Há 5 visitante e 0 usuários registrados online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



02  :: O Encontro :: (16799 Leituras)

Postado por webmaster2 em Terça, 09 de Novembro de 2004 - 10:52

O encontro do casal deve acontecer em um ambiente caloroso e envolvente.
O Encontro
Para um leitor dos dias atuais, as semelhanças entre a vida social descrita por Vatsyayana ao longo do Kama Sutra com nossa vida nos dias de hoje podem despertar curiosidade. O autor descreve festas e encontros com amigos, onde longas noites eram gastas com jogos e diversões, tais como adivinhações, testes de conhecimento ou conclusão de versos, bebidas e comidas típicas. Esses eventos, como nos dias de hoje, permitiam o encontro e interação das pessoas em um ambiente sustentado por sua rede social.

Preocupações como uma vida profissional (ou religiosa, o que era mais comum na época) atribulada, expectativas ou cobranças da família ou sociedade também são pontos em comum entre a sociedade da época e nossa atual, em seus respectivos contextos.

Vatsyayana também demonstra estar um passo adiante quando reflete sobre o “timing” necessário para cada relação. Um relacionamento pode facilmente esfriar diante de um investimento emocional insuficiente, mas por outro lado tentar acelerar o relacionamento pode acabar criando uma intimidade forçada e prematura, bem como deixar para trás etapas importantes da convivência. Esse assunto é extremamente atual, e é surpreendente que o autor tenha se preocupado em escrever sobre isso há tantos anos atrás, concluindo que construir uma relação com outra pessoa ainda que seja excitante e prazeroso, pode também ser complicado e envolver muitas escolhas.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Todo conteúdo disponível neste site é de propriedade de Iberbras Consultoria Ltda. e está protegido pela Lei n. 9.610/98 ®

Page created in 0.159976959229 seconds.