29 de Maio de 2017 - 03:44 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home









Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.


Online
Há 2 visitante e 0 usuários registrados online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



02  :: Conhecendo Um ao Outro :: (16921 Leituras)

Postado por webmaster2 em Segunda, 08 de Novembro de 2004 - 06:45

Mesmo no século IV algumas pessoas acreditavam que os homens deviam seguir suas emoções...
Conhecendo Um ao Outro
Na época em que o Kama Sutra foi originalmente escrito, a organização social da Índia era ainda mais diferente do que pode parecer hoje para nós ocidentais. Naqueles tempos, casamentos eram arranjados de acordo com as vontades e interesses até mesmo financeiros das famílias dos envolvidos. Como resultado, as pessoas constantemente eram forçadas a deixar de lado etapas importantes do relacionamento como as fases iniciais, quando os parceiros ainda estão se conhecendo, criando intimidade e encontrando seus pontos em comum.

Já naquela época, Vatsyayana mostrava ser um homem com pensamentos à frente do seu tempo e declarava que “a única maneira de se obter prosperidade em um casamento é escolhendo uma moça por quem o homem se afeiçoe...”.

Por outro lado, o pensamento da sociedade da época tomava o homem como desempenhando sempre um papel dominante na relação, e o ensinava a utilizar suas qualidades para poder ganhar e manter a confiança da mulher desejada. Hoje em dia, no entanto, sabemos que tal conceito está correto, porém somente se aplicado para ambos os sexos.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Todo conteúdo disponível neste site é de propriedade de Iberbras Consultoria Ltda. e está protegido pela Lei n. 9.610/98 ®

Page created in 0.153182983398 seconds.