29 de Maio de 2017 - 03:43 _CREATEACCOUNT _HERE. (_REGISFREE)
Menú do Kamasutra
· Home









Login
 



 


Não tem uma conta ainda? Você pode criar uma agora. Como usuário registrado, voê terá vantagens como filtragem e personalização dos comentários e acesso a todos os nossos serviços.


Online
Há 2 visitante e 0 usuários registrados online.

Você ainda não é registrado em nosso Portal. Você pode registrar-se gratuitamente clicando aqui



02  :: Escolhendo Um Parceiro :: (16779 Leituras)

Postado por webmaster2 em Quinta, 04 de Novembro de 2004 - 09:57

Vatsyayana descreve qualidades que eram consideradas essenciais em um bom amante e como o escolher.
Escolhendo Um Parceiro

Já na época em que Vatsyayana escreveu seu Kama Sutra, existia uma série de habilidades e qualidades que eram consideradas essenciais para um bom amante. Essas qualidades, aliás, iam além dos atributos físicos e conhecimentos na cama e chegavam até o conhecimento sobre como manter o relacionamento saudável e tratar o parceiro com respeito.

Algumas dessas habilidades e qualidades, apesar de essenciais naquela época tanto para a vida prática quanto social, nos parecem bizarras nos dias de hoje, como por exemplo, “ter conhecimentos sobre rochas e minas” ou saber tocar certos instrumentos musicais que se assemelhavam a garrafões cheios de água, mas por outro lado, alguns itens podem nos parecer extremamente atuais e valem a pena serem citados.

Para Vatsyayana, era essencial que uma mulher tivesse os mesmos interesses que seu parceiro, e que ambos gostassem das mesmas coisas, assim como uma mulher ter a capacidade de “atrair as atenções e as mentes de outros para si” para ter sucesso na conquista do homem que escolhera. Pesquisas atuais certificam que ter conhecimentos e interesses semelhantes são realmente essenciais para o sucesso das relações.

Outro exemplo é que no mundo de profundas estratificações sociais que era a Índia Antiga, pessoas só podiam casar-se com indivíduos de sua mesma casta. Embora isso não ocorra mais nesses termos, entende-se que o parceiro mais compatível conosco será em teoria, alguém de nossa mesma classe social.

Enviar este artigo para um amigo  Página para impressão


Todo conteúdo disponível neste site é de propriedade de Iberbras Consultoria Ltda. e está protegido pela Lei n. 9.610/98 ®

Page created in 0.152856826782 seconds.